Cidadania Portuguesa

BANDEIRA PORTUGAL, CIDADANIA PORTUGUESA, VISTO DE TRABALHO

Cidadania portuguesa, quem tem direito?

Filhos, netos, bisnetos e filhos adotivos têm direito à cidadania portuguesa, mesmo que não tenham nascidos em Portugal, para isso basta que seus pais ou avós tenham nascido em  terras portuguesas. 

Caso seu grau de parentesco esteja distante ou você não tenha vínculo com ancestral português, existem outras formas de adquirir a nacionalidade portuguesa, como por investimento ou tempo de residência. 

Para adquirir a cidadania portuguesa, é possível fazer o pedido se você nasceu em Portugal, tem pais portugueses, é cônjuge de um cidadão português ou reside legalmente em Portugal há pelo menos cinco anos.

Entre em contato a Europeu de Direito e realize o seu sonho de ser um cidadão português.

Resumo de Portugal 

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um Estado da Europa Meridional, fundado em 1143, que ocupa uma área total de 92.212 Km2.

A parte continental situa-se no extremo Sudoeste da Península Ibérica, fazendo fronteira a norte e a leste com a Espanha, e a oeste e a sul com o Oceano Atlântico.

O território português é dividido em 18 distritos; Lisboa / Leiria / Santarém / Setúbal / Beja / Faro / Évora / Portalegre / Castelo Branco / Guarda / Coimbra / Aveiro / Viseu / Bragança / Vila Real / Porto / Braga / Viana do Castelo, e inclui ainda duas regiões autónomas: os arquipélagos da Madeira e dos Açores, localizados no Oceano Atlântico.

O arquipélago da Madeira é constituído pelas ilhas da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, e o arquipélago dos Açores é formado por nove ilhas e alguns ilhéus: Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.

O território português foi habitado por diversos povos ao longo do tempo. A formação do Estado português foi a primeira de toda a Europa.

O país já foi uma das maiores potências mundiais, especialmente durante o período das Grandes Navegações, quando colonizou o Brasil.

Em termos climáticos e vegetacionais, predominam os aspectos mediterrânicos, com forte influência da umidade proveniente do oceano.

A população portuguesa é bastante envelhecida. O país tem promovido políticas de atração populacional para reverter a estagnação do crescimento da população.

A economia portuguesa tem como destaque o turismo. Há ainda no país indústrias diversas e um forte setor primário.

A infraestrutura portuguesa é muito desenvolvida. O país detém redes modernas de transporte e geração de energia.

A cultura portuguesa tem como símbolo a farta culinária, por exemplo, no consumo de peixes, vinhos e azeites.

Capital: Lisboa

Moeda: Euro

População aproximada: 11milhões de habitantes.

CONTRATE AQUI