Atenção para consultoria presencial exige-se o pagamento antecipado de R$120,00. Vídeo Chamadas são gratuitas. Agende sua visita!
Passaporte é um documento de identidade emitido por um governo nacional que atesta formalmente o portador como nacional de um Estado em particular e requisita permissão em nome do soberano ou do governo emissor para o detentor poder cruzar a fronteira de um país estrangeiro.
Passaportes estão ligados ao direito de proteção legal no exterior e ao retorno do indivíduo a seu país de origem. Passaportes geralmente contém, com o intuito de identificar seu portador, alguns elementos em comum, a saber: a fotografia, assinatura, data de nascimento, nacionalidade e algumas vezes outras informações coerentes a seu propósito. Muitos países estão desenvolvendo propriedades biométricas para seus passaportes a cargo de confirmar com precisão que a pessoa a apresentá-lo é seu legítimo detentor.
Segundo a classificação original e oficial de todos os passaportes do mundo se faz com o número de destinos que seus titulares podem acessar sem um visto prévio. O índice é baseado em dados exclusivos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) – o maior e mais preciso banco de dados de informações sobre viagens.
E como é medido a potencia do passaporte? É compara o acesso sem visto de 199 passaportes diferentes a 227 destinos de viagem. Se nenhum visto for necessário, uma pontuação com valor = 1 será criada para esse passaporte. O mesmo se aplica se você puder obter um visto na chegada, uma permissão de visitante ou uma autoridade eletrônica de viagem (ETA) ao entrar no destino.
Quando um visto é exigido, ou quando um portador de passaporte precisa obter um visto eletrônico aprovado pelo governo (e-Visa) antes da partida, uma pontuação com valor = 0 é atribuída. Isso também se aplica se você precisar de aprovação do governo antes da partida para um visto na chegada.
A pontuação total de cada passaporte é igual ao número de destinos para os quais não é necessário visto (valor = 1).
Os passaportes de Japão e Singapura são o 1º do ranking Mundial, ambos com permissão para embarcarem para 193 países conforme orientação da Associação Internacional de Transporte Aéreo.
Confira a lista dos 05 (cinco) primeiros passaportes na nossa pagina do instagram.
CONTRATE AQUI